segunda-feira, 25 de abril de 2011

APOIO AOS MEIOS COM VERDADEIROS FINS

(Por Sebastião Cavalcante)
 
Após ler reportagens na internet, algumas me chamaram atenção, principalmente aquelas que pediam respeito aos meios de comunicação e também, a que tratava sobre carapuças para traíras.
 Na condição de morador do maiobão, por gostar de leitura e principalmente de notícias da realidade do local em que resido, resolvi prestar meu apoio aos meios de comunicação que exercem suas funções com verdadeiros fins “dando a Deus o que é de Deus e a César o que é de César”desta forma:
 Realmente não dá para gostar dos que mudam de nome a cada revoada, pois os mesmos, mostram que não tem identidade  própria.
 Mas também não dá para gostar dos que mudam de opinião de acordo com as circunstâncias, pois tais não possuem ideologia, opinião ou personalidade.
 Admiro os meios que trazem a verdade da informação a serviço do povo e do cidadão, mas, repudio aos que funcionam apenas como marketeiros, vendendo um produto ou serviço, seja ele privado ou público com a intenção de iludir, ludibriar ou apenas criar imagem.
 Admiro profissionais da comunicação verdadeiros e simples, mas não gosto daqueles que subestimam a inteligência do cidadão, pois os primeiros, geralmente tem idéias que voam longe, já os que subestimam nossa inteligência, deixam que suas idéias fiquem soterradas pela vaidade ou submissão.   
 Portanto gosto realmente dos meio de comunicação, principalmente dos que pesquisam, investigam e acusam, não dos que informam apenas ao cidadão serviços que lhe foram pagos, redigidos , editados ou até mesmo copiados, talvez tais meios não pequem pela ação mas quem sabe por uma grande omissão?
 Sendo assim achei grande e bela a idéia de montar uma fábrica de carapuças em nosso município, só duvido muito é que os que se dizem donos da verdade, comunicadores ou não tenham coragem de colocar suas cabeças em todos os moldes, não apenas os de Judas e traíras, mas principalmente os de mercenários, marionetes e puxa sacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário