segunda-feira, 25 de abril de 2011

Movimento Popular S.O.S Paço do Lumiar recorre ao TJ

O movimento Popular do Paço do Lumiar com o objetivo de chamar a atenção dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão no sentido de cobrar providencias a cerca dos processos existentes contra aprefeita de Paço do Lumiar Bia Aroso se reuniram em um movimento pacifico enfrente ao TJ protestando em favor de infra-estrutura, saúde , educação e respeito por parte da gestora que age e trata os seus munícipes como analfabetos. O Movimento popular é composto por 10 comerciantes e entidades representativas dos bairros: Cafeteira, Zumbi dos Palmares, Parque Horizonte, Abdala I e II, Roseana, Habitat Edinho Lobão, Loteamento Silvana, Paranãs I, II, III, IV e V e Maiobão. Na oportunidade  a comissão de frente do Movimento Popular foi recebida pela chefa do gabinete do presidente do TJ Jamil Gedeon e a secretaria geral do órgão Drª. Alexandra, ambas demonstrou interesse pelo caso e se comprometeram com o grupo em levar o problema ao desembargador presidente do Tribunal de Justiça Jamil de Miranda Gedeon Neto. O pedido foi protocolado sob Nº: 13329. O Jornal Noticias conversou com alguns membros da comissão de frente do Movimento Popular S.O.S Paço do Lumiar, onde expressaram suas opiniões.

Moreno “A Comunidade na Pele”, Sergio Murilo, 
Irmão Josimar e Inaldo Pereira
Moreno “A Comunidade na Pele”: O Movimento Popular S.O.S Paço do Lumiar juntamente com os comerciantes e a entidades representativas esperam que a justiça tome providencias urgentes para afastar a prefeita Bia Aroso do cargo que ocupa não somente por ser membro da família que atrasa o município a mais de 40 anos e sim pela incompetência , despreparo e  desrespeito com o povo.

Sergio Murilo: A palavra de ordem é o afastamento de Bia Aroso eu assim como a maioria das pessoas deste município já não agüento mais ver esta mulher ocupando um cargo de gestora municipal que já mostrou não ter competência alguma, nosso movimento vai alem de cassar a prefeita depois do fato consumado iniciaremos outro o de ressarcimento do dinheiro publico. Esta mulher tem debochado das autoridades competentes da justiça em todas as esferas e principalmente do povo luminense o maior prejudicado nessa historia, somos considerados analfabetos.
Ressalto “Tudo o que este movimento tem feito é exercer o direito de cidadão e fazer valer a democracia  como tal amo meu pais, a justiça e o meu município. Se for necessário estaremos prontos para uma guerra em favor dos menos favorecidos, pela igualdade social e justiça.

Irmão Josimar: O movimento Popular S.O.S Paço do Lumiar nasceu da necessidade da luta em prol de melhorias no município, pela falta de compromisso e vontade política da atual gestora que já deveria ter sido cassada o descaso é de ponta a ponta  por isso foi criado esse grupo para servir de voz a comunidade.
O Movimento Popular S.O.S Paço do Lumiar esta apenas começando e varias personalidades de nosso município estão se agrupando ao movimento como os Padres Chico, Crisantonio e Nonato assim como alguns Pastores. Quero aqui aproveitar para agradecer a Deus e as pessoas que confiam e acreditam em nosso trabalho.
 
Inaldo Pereira: Eu gostaria de saber por que a justiça de nosso estado ainda não afastou essa quadrilha que se instalou para sucatear a prefeitura de Paço do Lumiar. Bia Aroso foi eleita com os votos populares e conseguiu se transformar em uma grande decepção para este município. Como cidadão estou ficando desanimado com a omissão da justiça, pois tenho visto em nosso município a impunidade prosperar vereadores cassados continuarem no cargo sem a menor cerimônia debochando de tudo e de todos. O que me mantém firme no meu propósito é que mesmo com estas mazelas ainda acredito num pais de justiça, consciente que no nosso judiciário existem juízes, desembargadores, promotores, homens sérios, honestos e competentes que diante ao clamor do povo menos favorecidos farão justiça. Faço um apelo urgente “O Paço pede Socorro”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário